Inquérito à Mobilidade da População Residente

Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável da RAM (PAMUS RAM), com um caracter estratégico e  integrador de todo o território da Madeira e Porto Santo. Pretende-se definir a médio e longo prazo uma estratégia para o desenvolvimento de infraestruturas e serviços de transporte e mobilidade na RAM com o objetivo de melhorar as acessibilidades de todo o território e proporcionar mobilidade e transportes sustentáveis e de alta qualidade.

Para tal, precisamos de compreender como nos movimentamos no nosso território, precisamos de informação sobre as viagens realizadas no dia-a-dia pelos cidadãos, pelo que vamos proceder ao inquérito da nossa população.

Quem responde:

Uma amostra representativa da população dos concelhos de Santa Cruz, Machico, Santana, São Vicente, Porto Moniz, Calheta, Ponta do Sol, Câmara de Lobos, Porto Santo

Quando será efetuado:

De 19 de setembro a 6 de outubro.

De 3ª a sábado, com o objetivo de inquirir sobre as viagens do residente no dia anterior, ou seja, de 2ª a 6 feira, permitindo caracterizar a mobilidade nos dias úteis;

Como responder:

O inquérito será efetuado via telefónica.

Caso seja preciso, serão efetuados alguns inquéritos presenciais.

Se for contactado, colabore!

Para que serve:

Para conhecermos o padrão das deslocações diárias da nossa população

Para conhecermos a opinião dos utilizadores de transporte individual e coletivo

Para conhecermos as motivações que levam à escolha de uma opção de transporte

O que vamos perguntar:

O motivo, o destino, o tempo, o custo das deslocações e o meio de transporte utilizado

Inquérito à Mobilidade da População Residente