Apoio ao Investidor

APRESENTAÇÃO

No município da Ribeira Brava a área do empreendedorismo e do investimento é levada muito a sério. Assim, investidor pode contar com um acompanhamento personalizado e promotor do investimento. A criação do Gabinete de Apoio ao Investidor pretende facilitar o processo de implementação do seu negócio no concelho. Podemos orientá-lo para os incentivos ao investimento existentes no nosso município. Dispomos ainda estratégias que o podem ajudar na elaboração do seu plano de negócios, na criação da sua empresa e na orientação para candidatura a apoios disponíveis. Afirmamos convictamente que pode confiar no nosso know-how para orientá-lo(a) rumo ao sucesso.

EIXOS E AÇÕES ESTRATÉGICAS

O município da Ribeira Brava agrega três áreas fundamentais que suportam a sua economia. São elas a agricultura, o comércio, serviços e restauração assim como o ramo tecnológico. Neste sentido, temos previstas medidas para incentivar o seu desenvolvimento e inovação destes setores. Não obstante, queremo-nos afirmar no plano da inovação pelo que a abertura para investimentos noutros setores é também assumida, pois acreditamos nas pessoas e nas suas ideias.

Neste contexto, acreditamos que existe uma área que pode e deve ser estimulada, dadas as caraterísticas naturais, geográficas e climatéricas do concelho. Estamos a falar do Turismo. Assim, a criação de mais unidades hoteleiras, de alojamento local, entre outras infraestruturas ou mecanismos de potenciação do setor do turismo é uma das nossas prioridades. Como tal, fizemos um levantamento de Áreas de Reabilitação Urbana que podem representar oportunidades para investimento.

Para além disso, é pretensão da Câmara Municipal da Ribeira Brava promover o empreendedorismo, a partir de uma relação personalizada e próxima dos investidores. Assim, criamos o gabinete de apoio ao investidor. Um espaço com profissionais capazes de facilitar o desenvolvimento dos seus projetos e ajudá-lo a beneficiar do melhor que o nosso município tem para oferecer.

Como instrumentos de promoção do investimento desenvolvemos o Regulamento de Taxas e Receitas, que inclui um conjunto de medidas para estimular o investimento neste município de condições ímpares na região. Também temos vindo a apostar na agenda cultural e desportiva, por forma a criar atividades que atraiam mais visitantes, pois reconhecemos que as pessoas são o centro do desenvolvimento, em qualquer área ou região.

É nosso intuito merecer a sua confiança, queremos acarinhar e ajudar a potenciar os seus projetos. Confie em nós para crescermos juntos!

RAZÕES PARA INVESTIR NA RIBEIRA BRAVA

Localização privilegiada: o município da Ribeira Brava situa-se a cerca de 15 minutos da principal cidade da Região Autónoma da Madeira e a cerca de 30 minutos do seu aeroporto. Para além disso fica posicionada num ponto central da ilha, servindo de interface com a zona Este, Oeste e com o Norte da Ilha da Madeira.

Caraterísticas paisagísticas e naturais impares: no nosso município é possível disfrutar de paisagens vertiginosas que ligam o mar à serra. Estas caraterísticas permitem desenvolver atividades tanto de lazer, como turísticas, desportivas e culturais. Dispomos de um dos vales mais bonitos da europa, para além de alguns ex-libris como a Encumeada, a Fajã dos Padres ou o Calhau da Lapa, para não falar das nossas serras com património natural de eleição.

Infraestruturas e espaços orientados para o investimento: A Ribeira Brava oferece várias potencialidades para investimento, ao nível das áreas de reabilitação urbana disponíveis no concelho, assim como em espaços próprios para o desenvolvimento de ideias de negócio, como por exemplo o gabinete de apoio ao investidor ou a incubadora de empresas a laborar no nosso município, a Startup Madeira.

CONTACTO:

Apoio ao Investidor