Câmara Municipal Ribeira Brava

Site da Câmara Municipal Ribeira Brava

COVID-19 | RECOMENDAÇÕES \ AÇÕES PREVENTIVAS

Hoje foi aprovado o Plano de Contingência da propagação da infeção humana pelo coronavírus COVID-19 da CMRB, com vista permitir à adoção medidas institucionais, assim como comportamentos individuais de profissionais e utentes. O objetivo é minimizar a possibilidade de contágio entre as pessoas que frequentam os serviços da autarquia. O documento indica também as medidas necessárias de atuação perante eventuais casos suspeitos, garantindo o normal funcionamento dos serviços em todos os cenários.

A autarquia recomenda especial cuidado ao acesso aos serviços, recomendado, os munícipes, entrar em contacto preferencialmente por outros canais (email, telefone, fax) com a autarquia, minimizando ao máximo o contacto presencial com os serviços.

A CMRB procurará divulgar todas as informações e orientações necessárias aos funcionários da autarquia, reforçando a adoção de medidas de proteção individual, nomeadamente relacionadas com questões de higiene de pessoas e das instalações.

Aprovadas estas medidas, a autarquia relembra que é fundamental o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas e qualquer suspeita deve ser comunicada nos termos descritos pela:
DGS: www.dgs.pt/corona-virus.aspx e
IASAÚDE: http://apps.iasaude.pt/novocoronavirus2019/.